segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Amigos Virtuais , Perigos ou Pessoas Reais ?

Yo Minna-san ! ( Olá Galera )


Então tudo bom com todos ? Espero que sim .


Faz alguns dias que não posto , e não postei neste fim de semana devido a viagem missionária que minha igreja fez até uma cidade bem carente de São Paulo , chamada Apiaí .


Fomos com os Missionários Cristãos Cooperadores , o MCC , que também tem um site : http://www.mccbrasil.com/site/index.php


Foi uma viagem que limpou minha mente , renovando-a , houveram batismos , e uma coisa que eu me cansei bastante , o carregamento de +/- 1000 cestas básicas , passando umas 500 pelos meus braços.


Então esta foi uma divulgação que eu quis fazer , queria poder estar pedindo a sensibilização das pessoas por ali , procure alguma viagem missionária por aí , e você perceberá o quanto é desgastante .


Pronto terminei a divulgação agora vamos para o assunto real .

Tenha cautela , mas quando se tiver a certeza , tenha um amigo que possa ser algo mais que virtual para você .


Amigo Virtual , possível confiar em todos ?


Atualmente , nas férias eu interajo bem mais no computador , conhecendo várias pessoas aqui , várias ali .


Mas eu acho que todos devem conhecer os riscos da internet né ?


Sequestradores , Pedófilos , Estupradores , estão sempre de olho na presa , pronto para atacar .


Tenham cuidado .


Mas as vezes tem vantagens , se você tem a certeza de que seu amigo virtual seja uma pessoa totalmente confiável , ela pode até se tornar algo além .


Eu tenho noção dos perigos , mas a internet está sempre aqui , sempre a minha disposição , quase impossível não ter amigos virtuais , tanto em jogos , redes sociais , ou coincidências .


Já faz algum tempo que eu conheci várias pessoas importantes para mim atualmente , e tenho certeza de que elas são pessoas reais do outro lado da tela .


Através da @brendinhasalles (Brenda Salles) , que eu conheci faz um tempão já , eu pude conhecer outros amigos , que se tornaram tão especiais quanto os que tenho na escola , ou tudo mais , e uma delas é a @05_Me ( Melissa Lima ) , as duas super amigas , e eu tive o privilégio de conhecê-las .


Então , posso garantir , a internet tem suas vantagens e desvantagens , aproveite as vantagens e desvie do que pode lhe fazer mal .




Reflita : Você não tem certeza sobre aquela pessoinha lá que você acabou de conhecer ? Aprofunde seu conhecimento por ela , e deixe rolar , até ter a real certeza de quem é por de trás da tela .


A Internet me ensinou várias coisas .


Por isso , eu dedico esse post a algumas pessoas : Melissa Lima ( @05_Me ) Brenda Salles (@brendinhasalles) @Guimaxmaga @VidaWalkiria , Lucas Teoi (@beckoshine) , Meu professor : Rodrigo L , e se eu continuar será uma lista muito grande , melhor parar por aqui .

 Keep Walking !

Nenhum comentário:

Postar um comentário